sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Encontrão
No próximo domingo, dia 11, teremos a Confraternização de Final de Ano de todas os Núcleos da Comunidade Católica Maranathá.
Terá um ônibus saindo, ás 7:30h, de Nossa Paróquia.
Local: Sítio Maranathá de Nova Iguaçu
End: Estrada do Grão Pará - Marapicú - Nova Iguaçú.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Nossa Senhora da Imaculada Conceição
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Santa Missa
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Retiro Femino
sábado, 19 de novembro de 2011
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Adoração ao Santíssimo
Te louvar, irresistível amor
Te adorar, incomparável Senhor
O meu coração é o teu lugar"
sábado, 12 de novembro de 2011
HOJE - Show de Lançamento do CD "Maranathá"
A Comunidade Católica Maranathá apresenta:
Show de lançamento do CD "Maranathá" de Michelle Cipriano.
Dia 12 de Novembro de 2011
Local: Sport Club Mackenzie - Rua Dias da Cruz, 561 - Méier
A partir de 19h - entrada franca
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Noite de Reavivamento
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Formação
O encontro será apartir das 8:00hs na Casa Sede, Rua Adolfo Bergamini, 199 - Engenho de Dentro.
Eduardo - 7836-7392
Nucia - 9921-0525
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Ninguém pode ser Feliz se não for Amado
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Quantas vezes devo perdoar?
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Exemplo de Maria
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Fotos - Domingo Legal
mesmo quando envelhecer, dele não há de se afastar"
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Sim, Pai
A salvação, sempre um dom gratuito de Deus ao homem, necessita da resposta pessoal de cada um de nós. Como dizia Santo Agostinho: Deus que te criou sem ti, não te salavará sem ti. No precioso dom da liberdade, o homem recebeu de Deus a capacidade de converter-se, de transformar a si mesmo e o mundo que o cerca, pois uma alma que se eleva, eleva o mundo.
Ezequiel demonstra o precioso dom da liberdade, mostrando que, para além de toda herança genética ou espiritual, não podemos pôr a culpa de nossos atos sobre os ombros dos que nos precederam.Se não somos o que deveríamos ser ou o que gostaríamos que fôssemos não é correto descarregar a culpa sobre a árvore genealógicva. É muito cômodo responsabilizar a sociedade, ou o meio ambiente por nossas fraquezas. Para além de toda influência de ambientes, circunstâncias ou vicissitudes, permaneec sempre a liberdade humana e a possibilidade de arrependimento e de conversão que nos capacita, sob o influxo da graça de DEus, a escrever a nossa história. Há ainda aqueles que se arrependem de seus erros e enceram o caminho da justiça e da bondade, e que, com seus atos, nos mostram que o verdadeiro sim não é apenas palavras.
Jesus, contrariando os esquemas dos fariseus que se achavam privilegiados por Deus e, consequentemente, os exclusivos detentores da salvação, mostra que, mais que palavras ou origem, todos os homens, judeus ou pagãos, são chamados igualmente à salvação oferecida por Deus e que se conquista por meio da livre resposta de uma vida coerente.
A imagem dos dois filhos ou deste pai bem pode representar os desafios para uma ação pastoral em nossos dias. Na verdade, mais do que temer atitudes daqueles que à primeira vista não nos aceitam, mas que depois se arrependem, devemos ficar atentos aos atos de cristão superficiais, que aplaudem, elogiam, porém não se comprometem. Os aplausos frequentemente interrompem ou encerram um discurso, mas dificilmente abrem um compromisso concreto e silencioso.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
23 de Setembro - São Pio de Pietrelcina
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Palavra de vida
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Os dedos teclam o que está no coração
Um outro dado interessante é que quase todas essas informações são frutos da era digital e estão armazenadas em servidores ou na nossa troca de informações por intermédio de aparelhos tecnológicos, como celulares, GPS's e televisores.
Duas perguntas me vieram ao pensamento: “Como contaram os grãos de areia da face da terra?” e “Para onde caminha a humanidade com tantas palavras?”.
De fato, estamos na era da informação, sendo plasmados pela cultura “high-tech”, pelo sistema “very fast” (muito rápido). Comemos rápido, andamos apressados, trabalhamos de modo ligeiro, convivemos pouco, vivemos estressados – sinta-se livre para colocar mais sinônimos.
Mas, talvez, o perigo maior não esteja na quantidade ou na velocidade da informação em si, mas na seleção das verdadeiras palavras, no discernimento do que estou recebendo, porque o receptor de todos esses “bytes” é o homem.
Em nossa cultura digital, nem tudo o que transborda é verdadeiramente uma palavra que preencha o coração do homem. Uma prova disso é que temos 5 mil "amigos" ou seguidores nos nossos perfis de redes sociais e quando deitamos a cabeça no travesseiro parece que a solidão também faz parte do nosso grupo de "followers" (seguidores). Talvez, se fizessem uma pesquisa, constatassem que o aumento de palavras (informações) no mundo também é proporcional ao aumento do vazio interior do homem, pois “[O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam” (Jo 1, 9-11)
Sim, estamos sedentos de ouvir Deus falar. No fundo do coração e de sua consciência, o ser humano quer Deus e O procura; mas “como invocarão aquele em quem não têm fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue?” (Rom 10, 14).
Eis aqui o desafio que nos é proposto por Bento XVI: mostrar o Rosto de Cristo nesta cultura digital. Teclar o que está contido num coração conquistado por Jesus, mostrar que o pedido da humanidade ainda está contido na prece que fazemos em cada Eucaristia: “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e eu serei salvo”.
Em meio a "exabytes" de vozes, guardemos "A Palavra" e fiquemos com Jesus Cristo, para que o mundo seja salvo. Basta o Verbo, o Filho de Deus, revelado a nós e transbordado por nosso intermédio para que, também, essa cultura “high-tech” sinta o suave “perfume de Cristo” (cf. II Cor 2, 15).
Esta é a profecia que devemos levar ao mundo digital, pois, se a boca fala do que está cheio o coração, os dedos teclam o que também está nele.
“Tudo isso para que procurem a Deus e se esforcem por encontrá-lo como que às apalpadelas, pois na verdade ele não está longe de cada um de nós” (Atos 17, 27)
Convido você para atender o apelo de Bento XVI no mundo digital. Vamos fazer uma "Revolução Jesus" na internet e ecoar a Palavra de Deus que diz "Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará" (Ef 5, 14).
conteudoweb@cancaonova.com