Hoje -

Nossa História

•  Núcleo do Parque Colúmbia

     A comunidade Católica Maranathá iniciou sua missão no Parque Colúmbia no dia 18 de Janeiro de 2006. 

     Nosso carisma é levar o amor libertador de Jesus e a ternura de Maria a todos os filhos de Deus.
     O transbordar do nosso carisma acontece nos retiros onde irmãos, são curados e libertos recebendo a chance de uma vida nova, servindo a Deus e testemunhando suas maravilhas.
    No parque Colúmbia este carisma também tem transbordado no acolhimento dos irmãos, através das orações em comum, partilhar da palavra e da vida.

     Abraçando a missão, somos movidos a realizar eventos que motivam as pessoas fazendo–os perceber que bem melhor do que o mundo é o que Deus pode oferecer.
  
 ---------------------------------------------------------------

 Um pouco da história do MARANATHÁ no Rio de Janeiro
          
    Em 1996, Deus começou a suscitar em "nossa" Paróquia, através da Renovação Carismática Católica, vários jovens com problemas de drogas, ao grupo de oração "CorJesu". Diante deste fato ficamos preocupados, pois não sabíamos como agir. Então, paramos para orar em um final de semana, e sentimos em nosso coração que Jesus nos pedia para assumir esta missão e que não temêssemos, pois sempre estaria conosco e iria realizar uma grande obra através de nós. E confirmou na palavra de Deus, em Lc 1, 46-55; Mc 16, 14-18; Sl 17.

    O Senhor confirmava a cada dia que era Ele que estava a frente desta obra, pois, vários foram restaurados e libertos. Como continuavam a surgir várias pessoas, sentimos a necessidade de criarmos um grupo de partilha aos domingos em paralelo ao grupo de oração. Fomos procurar também alguns grupos que já tinham um trabalho específico com dependentes químicos, porém não era o que estávamos precisando.
    O Senhor continuou a nos mostrar caminhos. Um dos nossos irmãos de caminhada, recaiu, e ficamos sabendo de uma casa de recuperação de dependentes químicos em Guará, SP. Para lá o enviamos e posteriormente muitos outros. E através deles ficamos sabendo de um trabalho chamado "MARANATHÁ", que era realizado na comunidade Emaús, Lorena, SP.
Ficamos interessados e para lá fomos participar de um retiro, levando conosco primeiramente sete rapazes, e na segunda oportunidade mais outros trinta, e posteriormente quinze mulheres.
    A procura por ajuda crescia a cada dia. Conversamos, então com a coordenadora da Renovação Carismática no Vicariato Norte, e pedimos autorização de um encontro do Maranathá no Rio de Janeiro, o que foi prontamente autorizado. Comunicamos também ao nosso Pároco, na época, Padre Dionísio, e dele recebemos todo o apoio. Nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro de 1997, foi realizado o1º Maranathá masculino do Rio de Janeiro. Alguns acharam uma idéia utópica, porém outros acreditaram e nos apoiaram. A resposta de Deus, no entanto, foi maravilhosa, pois muitos foram curados e libertos, sem a necessidade de tratamento profissional ou internação, curados somente pela misericórdia de Deus.
    Após o 1º retiro, o Maranathá se tornou um grupo de partilha e perseverança às 2ª feiras. No dia 22 de março de 1999 o Maranathá se tornou um grupo de oração da Renovação Carismática Católica (RCC), que continua se reunindo às 2ª feiras.
No dia 10 de Dezembro de 2001, o Maranathá se tornou uma comunidade Católica, estabelecida na rua José Veríssimo, 48 no Méier. No dia 21 de Dezembro de 2001 a Comunidade Maranathá inicia oficialmente suas atividades através de uma Santa Missa celebrada por Padre Pedro scj.
    Hoje fazemos um trabalho de perseverança e crescimento espiritual junto com todos que participam de Maranathás, sendo eles:
Retiros da RCC: Experiência de Oração, Aprofundamento da Experiência de Oração, Dons e Carismas, Aprofundamento de Cura, Escola Paulo Apóstolo, Cursos de Crescimento na Fé na Casa de Marta e Maria.
Visitação aos lares com a imagem de Nossa Senhora para oração do terço e um grupo que se reúne para a prática do futebol.
Encaminhamos aqueles que necessitam de internação para o CREDEC – Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, em Campo Grande - RJ.
    Temos um trabalho com assistente social, que encaminha para recolocação no mercado de trabalho, cursos, atividades esportivas, retirada de documentos, etc, e um trabalho com psicóloga para aqueles que necessitam de um acompanhamento diferenciado.

Leia mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Parque Colúmbia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo