Hoje -

Nosso Fundador

O Maranathá é uma obra de amor, moldada com a mão do nosso Deus e que tem como objetivo, resgatar os seus filhos e filhas que estão vivendo no mundo das drogas, do álcool, da prostituição e afastados da sua Igreja. E Jesus nos convida a cuidar destas ovelhas e devolver a elas a dignidade de filhos e filhas de Deus.
   
Esta obra é uma obra de muito amor que exige de todos os participantes uma dedicação especial.
   
E tudo começou quando o Senhor nos enviou vários jovens com problemas de drogas ao grupo de Oração ”Cor Jesu” e ficamos preocupados pois não sabíamos como agir.
Paramos para orar e escutar o Senhor e Ele nos pedia para assumir este trabalho e não temer, pois sempre estaria conosco e iria realizar muitas maravilhas. E confirmados na palavra em Lc 1, 46-55, Mc 16, 14-18 e Sl 17.
   
E o Senhor confirmava a cada dia que era Ele que estava a frente deste trabalho, pois, foram curadas e libertas várias pessoas.
Como a cada dia surgia novas pessoas, fomos visitar alguns grupos que já tinham um trabalho com drogados, e assim fomos adiquirindo experiência.
E o Senhor continuou a nos mostrar caminhos. Um dos nossos irmãos de caminhada, teve recaída e ficamos sabendo de uma casa de recuperação para drogados em Guará - SP. Para lá o enviamos e posteriormente muitos outros. E através deles ficamos sabendo do Maranathá que era realizado na Comunidade Emaus em Lorena - SP.
   
Ficamos interessados e para lá fomos participar de um retiro, levando conosco na 1ª oportunidade 7 homens e depois mais 30 e finalmente também 15 mulheres.

A cada dia crescia a procura, então conversamos e pedimos autorização ao nosso Pároco Padre Dionísio, bem como a Coordenação da RCC do Vicariato Norte no Rio de Janeiro, o que foi prontamente autorizado e deles recebemos todo o apoio.

Nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro de 1997 foi realizado o 1º Maranathá masculino no Rio, muitas pessoas nos chamaram de malucos, porém a resposta de Deus, foi muito linda, pois muitos foram curados e libertos, sem internação ou tratamento, curados somente pela sua misericórdia.
   
Em março de 1998, o Maranathá tornou-se um Grupo de Oração e com o seu rápido crescimento, em agosto de 2001, o Núcleo se reuniu e em oração mais uma vez o Senhor nos impulsionava a fundar uma Comunidade e em 12 de dezembro do mesmo ano foi fundada a Comunidade Católica Maranathá com sede na Rua José Veríssimo, 48 – Méier – RJ.
Como o número de membros usuários dependentes que procurava ajuda , cresceu em curto espaço de tempo, fez-se necessário o deslocamento do local inicial para um outro espaço, na Rua Adolfo Bergamini, 199 – Engenho de Dentro-RJ.

Nunca pretendi fundar ou ser fundador, apenas nestes anos, desde a minha conversão, sempre deixei-me ser conduzido por Deus e sei que foi Ele o fundador da Comunidade Católica Maranathá, pois durante estes anos Ele plantou, regou, fez crescer, podou e fez produzir os frutos e hoje tenho a certeza como diz São Paulo aos Filipenses l,6 “Estou persuadido de que aquele que iniciou em vós esta obra exelente lhe dará o acabamento até o dia de Jesus Cristo”.

A Comunidade Maranathá desde a sua fundação teve a participação da minha família e de muitos irmãos e irmãs em Cristo Jesus que acreditaram e com suas vidas investiram nesta linda obra que hoje se reunem em diversas Comunidades, inclusive Casas de Recuperação.


Martins – Fundador da Com. Maranathá.
martins@maranatharj.com

Fonte: www.maranatharj.com




Leia mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Parque Colúmbia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo