Hoje -

sexta-feira, 29 de abril de 2011

É AMANHÃ GALERA!

Leia mais...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Uma ampola com sangue de João Paulo II será exposta como relíquia pela beatificação


O Escritório de Imprensa da Santa Sé informou esta manhã que os milhares de fiéis que cheguem ao Vaticano este fim de semana para comparecer à cerimônia de beatificação do Papa João Paulo II poderão venerar como relíquia do futuro beato uma pequena ampola de sangue.

A relíquia que será exposta à veneração dos fiéis, pela ocasião da beatificação do Papa João Paulo, é uma pequena ampola de sangue, inserida no precioso relicário que o Escritório das Celebrações Litúrgicas do Supremo Pontífice preparou para este momento solene e íntimo, conforme sustenta um comunicado do Escritório.

O texto explica que o pessoal médico ao cuidado do Papa em seus últimos dias realizou extrações de sangue para pô-la à disposição do Centro de Transfusões do Hospital Bambino Gesú –que cuida do serviço médico papal-, no caso de uma eventual transfusão.

Conforme detalha a Rádio Vaticano, entretanto, não se realizou nenhuma transfusão e o sangue extraído ficou conservado em quatro pequenas ampolas. Duas das quais ficaram à disposição do secretário particular do Papa João Paulo II, cardeal Dziwisz, e os outros dois permaneceram no mencionado hospital, devotamente custodiados pelas religiosas deste centro. Precisamente estes são os que foram colocados em dois relicários.

Para o público, este será apresentado à veneração dos fiéis, na ocasião da cerimônia de Beatificação, de 1º de maio, e logo será conservado no Sacrário, sob os cuidados do Escritório das Celebrações Litúrgicas do Supremo Pontífice, junto com outras importantes relíquias. O segundo relicário será novamente entregue ao hospital pediátrico romano Bambino Gesú, cujas religiosas, como foi informado, têm custodiado esta preciosa relíquia durante estes anos. O sangue se encontra em estado líquido, circunstância que se explica pela presença de uma substância anticoagulante, presente nas provetas no momento da extração.

Vaticano, 26 Abr. 11 / 02:51 pm (ACI/EWTN Noticias)

Leia mais...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aleluia, Jesus Ressuscitou!

"Por que procurais entre os mortos aquele que está vivo?
Não está aqui, ressuscitou!” (Lc 24, 5b-6)

Leia mais...

terça-feira, 19 de abril de 2011

AVISOS

 
Comunicamos a todos que nesta quinta-feira, dia 21,
não haverá a Noite de Reavivamento.
Neste dia, na Paróquia, teremos a
Missa do  Lava Pés as 19:00 horas.
Após a Santa Missa,
continuaremos em Adoração ao Santíssimo.
E ás 00:00 horas daremos início a Vígilia,
juntamente com o Grupo de Oração Agnus Dei.
 
No dia 22, sexta-feira Santa, não haverá o Terço,
pois as 18:00 horas será a Celebração da Paixão do Senhor.
Após a missa haverá procissão e uma linda peça;
" A Paixão de Cristo"


Leia mais...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Evangelho segundo o Twiiter


Um vídeo muito interessante,que traz para os tempos de hoje o relato do caminho do Senhor até a sua Ressureição.
Assista !



O que esta acontecendo?
Prepare o caminho para o Senhor!

Leia mais...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ontem nosso irmão Álvaro não pode estar conosco, mas tivemos um maravilhoso momento de Adoração.

Leia mais...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Leia mais...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Caminhar com o ressuscitado !

A ressurreição de Jesus é a palavra final de Deus
acerca do roteiro humano

Quem tem a coragem de convidar Jesus como companheiro de roteiro, acabará experimentando a graça de um encontro com a vida plena que Ele, somente e exclusivamente Ele, nos traz pela ressurreição. A vida plena que Jesus nos oferece é revestida de tamanha intensidade que jamais poderá ser dominada e tragada pela morte. Jesus é aquele que entra na morte e triunfa gloriosamente sobre ela. Não é a toa que São João, grande teólogo do amor de Deus, conseguiu contemplar todo o mistério da Hora de Glorificação do Cristo, olhando para o coração rasgado de Jesus na Cruz. Morte e Vida Plena se encontram no coração transpassado.

A ressurreição de Jesus é a palavra final de Deus acerca do roteiro humano. Jesus é o roteiro que nos conduz à vida, mais do que isso, ele gesta a vida em sua realização plenificada. 

A ressurreição de Jesus é muito diferente da ressurreição de Lázaro, por exemplo. Lázaro experimentou a reanimação de seu corpo, mas acabou morrendo novamente. Com Jesus acontece a plenificação e glorificação da vida. Nele a vida atingiu o seu melhor, o seu máximo. É o roteiro plenamente acabado. Melhor, é também o roteiro plenamente comunicado, quando na sua Hora, Jesus, inclinando a cabeça, entregou o espírito (Jo 19,30). Essa entrega do espírito é a confirmação física da morte de Jesus, mas é também a doação do próprio Espírito Santo, a fonte da vida verdadeira, o Espírito que dá a vida.

Mais bonito e melhor ainda: somos chamados a experienciar, já nesse mundo, toda essa plenitude de vida. O Reino de Deus foi inaugurado e instaurado com Jesus de Nazaré. O Reino de Deus, entrou, definitivamente, na história humana.
Agora é hora de cada um de nós se projetar nesse Roteiro que aponta para o alto. Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto (Cl 3,1). Agora é hora de cada um de nós, assumindo a companhia daqueles e daquelas que se encontraram com o Ressuscitado, fazermos também uma experiência do poder de sua ressurreição. É isso que dá pleno sentido ao nosso roteiro.


Pe Léo - SCJ
Techo do Livro: Roteiros Bíblicos de Cura Interior
Por: www.bethania.com.br

Leia mais...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Diversão ou Vício?

Estudo garante que vício em tecnologia é similar
ao de drogas
  Sintomas de abstinência experimentados por jovens privados de mexer em gadgets é comparado com os sentidos por viciados em drogas 

Pesquisadores descobriram que quatro em cada cinco estudantes tiveram desconforto físico, mental, pânico, confusão e isolamento extremo quando forçados a se desligar da tecnologia por um dia inteiro.

De acordo com o jornal Telegraph, eles descobriram que estudantes universitários de todo o mundo admitiram estar viciados em tecnologias como smartphones, laptops, televisão, bem como em redes sociais como o Facebook e o Twitter.

A maioria dos 1 mil estudantes entrevistados em 12 universidades de 10 países, incluindo Grã-Bretanha, Estados Unidos e China, foram incapazes de evitar seus gadgets voluntariamente por um dia inteiro, concluiu a pesquisa.

Uma estudante americana, não identificada, admitiu que seu desejo de estar conectada e usufruindo da tecnologia era semelhante ao "comichão" de um drogado viciado em crack. Outros alunos descreveram que sentiram ansiedade e até depressão de ter que largar seus dispositivos, mesmo que por um curto período.

 

Em 08 de Abril de 2011, Por Olhar Digital

Leia mais...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Atentado a escola feriu a todos os cariocas

  
logoriodejaneiroO arcebispo da arquidiocese do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, divulgou uma nota lamentando o atentado à Escola Municipal Tasso Fragoso da Silveira, na capital fluminense. Segundo o arcebispo, o atentado “feriu não só aqueles que foram atingidos, mas também a todos os cariocas”.
O atentando ocorreu na manhã desta quinta-feira quando Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, invadiu a escola e disparou vários tiros. Já foram confirmados 11 mortos (9 meninas e 1 menino), mais o atirador, e 17 feridos com gravidade. Segundo a polícia, Wellington era ex-aluno da escola, que fica no Realengo.
Veja a íntegra da nota de dom Orani

NOTA DO ARCEBISPO DO RIO SOBRE O ATENTADO NA ESCOLA TASSO FRAGOSO DA SILVEIRA

O atentado a tiros contra alunos, alunas, funcionários e outras pessoas, agora pela manhã, na Escola Municipal Tasso Fragoso da Silveira, em Realengo, zona oeste de nossa cidade, que resultou também em mortos e com a consequente morte do atirador, feriu não só aqueles que foram atingidos, mas também a todos os cariocas.
Como Pastor desta Arquidiocese, lamento profundamente o acontecido, rezo e uno-me à dor de todos que foram vitimados,  pais, familiares e amigos. Peço ao Senhor Jesus, neste tempo de Quaresma, que a todos conforte e envio também uma bênção especial, pedindo a Deus que tal fato não volte a acontecer em nossa cidade.
Rio de Janeiro, 7 de abril de 2011
Dom Orani João Tempesta
Arcebispo do Rio de Janeiro



Qui, 07 de Abril de 2011 10:37 / Atualizado - Qui, 07 de Abril de 2011 11:18
 Por: cnbb 

Leia mais...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vem aí !


Leia mais...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Aviso

Comunicamos a todos que nesta quinta-feira, dia 7,
não haverá a Noite de Reavivamento.
Neste dia, na Paróquia, teremos a Confissão Comunitária
a partir das 20:00 horas.

Leia mais...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cristão é enterrado vivo, sobrevive e agora testemunha o poder do Senhor

Notícia
Igreja cristã na Nigéria
NIGÉRIA (23º) - O dia 17 de janeiro será uma vívida memória de Ali Moses, 46, durante muito tempo. O ataque quase fatal contra a vida de Ali se transformou em um testemunho poderoso, destinado a tocar muitas vidas.

Naquela tarde, Ali estava indo para casa após um longo dia de trabalho. Ele havia recebido seu salário e, como nos seus outros dias de pagamento, Ali tinha planejado algo muito especial para sua família.

Em seu caminho para casa, Ali ouviu tiros. O pânico fez com que ele voltasse para o seu local de trabalho o mais rápido possível. Mas, antes de chegar lá, ele se encontrou com um grupo de muçulmanos furiosos. Eles estavam declarando o nome de Alá em árabe, gritando frases profanas, insultando o governador cristão de Jos e pedindo o extermínio dos cristãos.

Em segundos, Ali estava cercado pela multidão violenta. Ele levou muitos socos.

Mais de 18 horas depois, Ali acordou em um hospital. Seu corpo estava debilitado e coberto de ferimentos. O representante da Portas Abertas, Isaac,  foi visitar Ali no hospital logo depois do incidente, para levar encorajamento e ajuda e para saber sobre a agressão sofrida. Considerando o curso dos acontecimentos, parece que os agressores enterraram Ali vivo enquanto ele estava inconsciente.

Ali se refere à pessoa que veio ao seu encontro para lhe ajudar como “samaritano”. Na manhã seguinte ao acidente, Ado estava caminhando e notou algo que parecia ser um túmulo recente. Ele percebeu um movimento no monte de areia e se aproximou para verificar o que era. Para sua surpresa, ele constatou que era uma pessoa. Imediatamente, ele pediu ajuda.

A polícia militar retirou Ali da cova e o levou para o hospital. No início, os médicos pensaram que seria muito difícil que ele ainda estivesse vivo após 18 horas de sofrimento. Mas o testemunho de Ali faz os mais céticos refletirem.

Após passar algum tempo no hospital, Ali se recuperou completamente.

“Eu sou muito grato a Deus por salvar minha vida naquele buraco. É um milagre. Deus me resgatou de uma maneira muito especial. Para a Portas Abertas, que Deus lhes abençoe abundantemente por sua ajuda. Ele irá recompensá-los poderosamente. Agora eu creio que o poder da vida e da morte está nas mãos do Senhor. Toda graça pertence a Ele”.

Tradução: Deborah Stafussi


Fonte: Portas Abertas

Leia mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Parque Colúmbia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo