Caminhar com o ressuscitado !
A ressurreição de Jesus é a palavra final de Deus
acerca do roteiro humano
Quem tem a coragem de convidar Jesus como companheiro de roteiro, acabará experimentando a graça de um encontro com a vida plena que Ele, somente e exclusivamente Ele, nos traz pela ressurreição. A vida plena que Jesus nos oferece é revestida de tamanha intensidade que jamais poderá ser dominada e tragada pela morte. Jesus é aquele que entra na morte e triunfa gloriosamente sobre ela. Não é a toa que São João, grande teólogo do amor de Deus, conseguiu contemplar todo o mistério da Hora de Glorificação do Cristo, olhando para o coração rasgado de Jesus na Cruz. Morte e Vida Plena se encontram no coração transpassado.
A ressurreição de Jesus é a palavra final de Deus acerca do roteiro humano. Jesus é o roteiro que nos conduz à vida, mais do que isso, ele gesta a vida em sua realização plenificada.
A ressurreição de Jesus é muito diferente da ressurreição de Lázaro, por exemplo. Lázaro experimentou a reanimação de seu corpo, mas acabou morrendo novamente. Com Jesus acontece a plenificação e glorificação da vida. Nele a vida atingiu o seu melhor, o seu máximo. É o roteiro plenamente acabado. Melhor, é também o roteiro plenamente comunicado, quando na sua Hora, Jesus, inclinando a cabeça, entregou o espírito (Jo 19,30). Essa entrega do espírito é a confirmação física da morte de Jesus, mas é também a doação do próprio Espírito Santo, a fonte da vida verdadeira, o Espírito que dá a vida.
Mais bonito e melhor ainda: somos chamados a experienciar, já nesse mundo, toda essa plenitude de vida. O Reino de Deus foi inaugurado e instaurado com Jesus de Nazaré. O Reino de Deus, entrou, definitivamente, na história humana.
Agora é hora de cada um de nós se projetar nesse Roteiro que aponta para o alto. Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto (Cl 3,1). Agora é hora de cada um de nós, assumindo a companhia daqueles e daquelas que se encontraram com o Ressuscitado, fazermos também uma experiência do poder de sua ressurreição. É isso que dá pleno sentido ao nosso roteiro.
Por: www.bethania.com.br
0 comentários:
Postar um comentário