Hoje -

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Escudo: Levar consigo uma imagem do Sagrado Coração


A partir do século XVIII difunde-se a prática piedosa de levar uma pequena imagem do Sagrado Coração de Jesus. Manifesta-se desse modo o próprio desejo de pertencer ao Sagrado Coração e de se manter sob a sua proteção.

Santa Margarida Maria incita, em Março de 1686, à Madre de Saumaise, superiora do Mosteiro de Dijon, a que reproduza em grande quantidade uma imagem do Coração de Jesus: “Sinto-me ainda impelida de vos dizer da Sua parte, que Ele deseja que se faça uma lâmina da imagem deste Sagrado Coração a fim de que todos os que Lhe queiram render homenagens particulares possam ter imagens em suas casas e também mais pequenas para levar consigo.”

A Bem-aventurada Anne-Madeleine Rémuzat, continuadora da obra de Santa Margarida Maria, estimulou o uso piedoso da estampa do Sagrado Coração por ocasião de uma peste terrivelmente mortífera em Marselha, França, em 1720.

Sobre um pedaço de tecido oval, a imagem do Coração de Jesus, encimada por uma Cruz, queima de amor por cada um de nós. A coroa de espinhos circunda o Coração ferido pelos pecados. Em torno inscreve-se esta frase: “Alto! O Coração de Jesus está comigo. Venha a nós o Vosso Reino!”







Fonte: http://www.asc.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Parque Colúmbia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo