Hoje -

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Novena em Família

Hoje daremos início a Novena em Preparação ao Natal. 
Nos encontraremos em frente a Paróquia N.S. do Perpétuo Socorro  e de lá iremos nos dirigir até a Casa onde acontecerá o encontro.


Contamos com sua presença!

Leia mais...

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Brasil, uma terra de missionários


Jovens do Brasil apresentam suas cidades e mostram que a JMJ Rio2013 se faz presente em todo o Brasil. Para mais informações, acesse o canal Pré-Jornada, no site oficial www.rio2013.com


Leia mais...

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O Senhor vem!


Maranathá do original uma expressão aramaica ( מרנא תא ) que significa “O Senhor vem!” Faz-me lembrar a música ou santos ou nada em especial a parte que diz “a santidade da minha vida apresse o Senhor e Ele logo virá”.

Tive a oportunidade de gravar algumas vezes na Comunidade Católica Maranathá do Rio de Janeiro e ouvir muitos testemunhos dos acolhidos, funcionários e missionários sobre a ação de Deus. No dia 12 de setembro de 2012 vivi uma experiência especial ao ouvir um testemunho que me desinstalou e me fez pensar se minha vida esta apressando a vinda do Senhor e como Ele me encontraria se voltasse agora.
Conversei com um dos irmãos acolhidos e para minha surpresa é cabo do exército que a mais ou menos dois anos perdeu o pai e segundo relato dele mesmo desestruturou-se completamente e acabou buscando refúgio no álcool e nas drogas onde viveu por um ano até que aceitando o convite do irmão resolveu conhecer a comunidade Maranathá onde se recupera a oito meses. Conversamos por alguns instantes e ele usou uma expressão que me fez pensar: “tudo isso aconteceu porque eu não tinha disciplina espiritual”.
O Espírito Santo logo me recordou o meu tempo de quartel e o quanto buscava a disciplina em tudo e como esse aprendizado me ajuda no dia a dia a colocar em prática também disciplina espiritual. Não é fácil pois assim como muitas vezes o corpo esmorece e ao invés do exercício quer sombra e água fresca no campo espiritual não é diferente, por isso todo empenho é pouco para condicionar o espírito. Pois sem a disciplina espiritual não conseguimos chegar a lugar nenhum e as bases da vida ficam fragilizadas.
Convido você a viver essa retomada comigo e trilhar como atletas de Cristo que somos o caminho da disciplina espiritual e reassumir o plano treino do Espírito num emprenho contínuo para não ser desqualificado mais sim alcançar o prêmio incorruptível. l Cor. 9, 24-27
Também tive notícias do Felipe que conheci ano passado na minha primeira visita a comunidade, na oportunidade ele estava completando o seu tempo de recuperação a poucas semanas receberia o Sacramento do Crisma e pensava não só em ajudar os amigos a saírem da drogadição como daria o passo para a futura consagração como missionário na comunidade Maranathá e pensava também num futuro matrimônio. Atualmente é coordenador de uma das casas da comunidade já como consagrado e testemunha a restauração na sua vida.
Despedi-me com o coração cheio de gratidão e rogando a Deus que muitas histórias sejam reencontradas  n’Ele para que entoando com a vida o “santos ou nada”, a busca pela santidade, apresse a vinda do Senhor. Ele virá!

Alex Silva
blog.cancaonova.com/semprefiel
Missionário da Canção Nova desde 2001.
H
oje vive na missão do Rio de Janeiro/RJ. Trabalha diretamente na tv como cinegrafista e editor de imagens entre outros trabalhos próprios da televisão e missão.

Leia mais...

sexta-feira, 5 de outubro de 2012



Amanhã, 06/10, Encontro de Formação para toda a Comunidade Católica Maranathá.
O encontro será apartir das 9:00hs na Casa Sede, Rua Adolfo Bergamini, 199 -  Engenho de Dentro.



Mais Informações:
www.maranatharj.com 

Leia mais...

sábado, 22 de setembro de 2012

JOVENS SOIS FORTES


Hoje (22/09), na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Parque Colúmbia / Pavuna, evento em preparação para Jornada Mundial da Juventude.
Início às 18:30 com a Santa Missa.
Teremos a presença da banda Passos Emanuel, pregação do Seminarista Yuri Silva, apresentação de dança, testemunho de Jovem sobre a JMJ e muito mais.



Leia mais...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Esperança na luta contra as drogas

Para quem não assistiu, segue matéria produzida pela TV Canção Nova na nossa Casa de Recuperação no Engenho de Dentro.



Muitas famílias sofrem quando descobrem que um filho se envolveu com as drogas. O número de dependentes químicos no país cresceu e afetou também a realidade das casas de recuperação. Mas há sempre uma esperança que move o coração de quem não desistiu da vida.
Reportagem de Leonardo Souza.

Leia mais...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Exaltação da Santa Cruz

No dia 14 de setembro celebramos a festa da Exaltação da Santa Cruz. No calendário litúrgico cristão há várias festas relacionadas à Cruz, todas com a intenção de relembrar a crucificação de Jesus Cristo, evento central da fé, como diz o apóstolo São Paulo: “nós pregamos Cristo crucificado, que é para os judeus, na verdade, uma pedra de tropeço, e para os gentios uma estultícia; mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus” (1Cor 1 23-24). Enquanto a Sexta-Feira Santa é dedicada à paixão e crucificação, a festa da Exaltação da Santa Cruz, em 14 de setembro, celebra a cruz como instrumento de salvação, fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Jesus sobre o pecado e a morte. A cruz sobre a qual Jesus sofreu era, originariamente, apenas um instrumento material de sua morte. Mas já na época dos apóstolos ela se transformou em símbolo de redenção operado por Cristo e, portanto, símbolo da fé cristã.

Segundo a tradição, a Vera Cruz foi descoberta em 326 por Helena de Constantinopla,mãe do Imperador Constantino Magno, que deu liberdade religiosa à Igreja depois de 250 anos de perseguição. Ela viajou como peregrina para a Terra Santa. Aí ela mandou fazer diligentes pesquisas a fim de descobrir e identificar a verdadeira cruz de Cristo. A Igreja do Santo Sepulcro foi construída no local da descoberta, por ordem de Helena e Constantino. A igreja foi dedicada nove anos depois em 335, com uma parte da cruz em exposição. Em 13 de setembro ocorreu a dedicação da igreja e a cruz foi posta em exposição no dia 14 de setembro, para que os fiéis pudessem orar e venerá-la. Em 614 os persas invadiram a cidade e tomaram a cruz, que foi recuperado pelo Imperador Bizantino Heráclito em 628. Pouco depois a cruz retornou ao Santo Sepulcro.

Segundo O Missal Romano: “A Cruz, sinal do mais terrível entre os suplícios, é para o cristão a árvore da vida, o tálamo, o trono, o altar da nova aliança. De Cristo, novo Adão adormecido na cruz, jorrou o admirável sacramento de toda a Igreja. A Cruz é o sinal do senhorio de Cristo sobre os que no Batismo são configurados a ele na morte e na glória”. São Paulo nos diz: “Pois se fomos totalmente unidos, assimilados à sua morte, o seremos também à sua Ressurreição” (Rm 6, 5). Na tradição dos Padres, a cruz é o sinal do Filho do Homem que comparecerá no fim dos tempos “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra baterão no peito; e elas verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu na plenitude do poder e da glória” (Mt 24.30). Com o olhar voltado para o mistério central de nossa fé, pedimos a Deus podermos sempre participar dos frutos da Redenção até conseguirmos a glória da Ressurreição.
Pe. Dr. Brendan Coleman Mc Donald, Redentorista e Assessor da CNBB Reg. NE1



Leia mais...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Retiro Feminino


Comunidade Católica Maranathá, convida todas as mulheres a participar do Retiro Feminino que se realizará neste final de semana,  7 a 9 de Setembro, no Sítio da Comunidade em Nova Iguaçu. 

Local do Retiro: Estrada do Grão Pará s/nº - Marapicú - Nova Iguaçu - RJ
Saída: Paróquia N.S do Perpétuo Socorro,199 - Parque Colúmbia
Horário: 20h
Informações: Luis 7775-4553 / maranathacolumbia@gmail.com


Leia mais...

Qual o seu grito de independência hoje?

Levante os olhos, pois a tua libertação se aproxima. Independência ou morte foi o grito dado no Ipiranga, para “independência” do Brasil. Na Palavra de Deus existem vários gritos, que mudaram a historia de muitas pessoas. O grito do cego em Jericó quando sentia Jesus se aproximar, ele não contava com a visão, mas seus ouvidos estavam atentos à presença do Senhor que se aproximava dele. Isso que é aproveitar a oportunidade, ele era oportunista não pensou duas vezes e gritou: “Jesus, Filho de Davi tende piedade de mim!” (cf. Lucas 18,35-43).
Qual o GRITO de independência, de libertação que você daria hoje em sua vida?

Grito de independência da falta de fé e sentido religioso: queremos Deus!
Seria um grito de libertação de toda força oculta que nos escraviza.

Fazei-me Senhor instrumento de tua paz e do teu amor,
Contra toda violência, que mata muitas pessoas inocentes,
Acaba com o grito de felicidade de jovens, adultos e crianças.

Um grito contra a desigualdade social, que promove a miséria,
E dar voz à generosidade e humildade para nos ensinar a dividir e não a tirar.

Grito do marido: bem cheguei! Em casa depois de um dia de trabalho,
E das crianças pulando nos braços do pai de alegria e não de fome.

De uma voz pedindo bênção vovó, pois respeitamos os nossos idosos,
E criamos leis que os torne mais livres e dignos em sua velhice.

Grito de felicidade, pois enfim o nosso país é realizado,
Na economia e nos políticos honestos, que elegemos com confiança.

De palavras corretas e visões atentas, criticas,
Pois o nosso povo é todo alfabetizado e os nossos professores ganham bem.

Gritos de mulheres em dores de parto, de alivio dos nossos doentes,
Porque os nossos hospitais são lugares de recuperação e não de morte.
A saúde e a educação são prioridades no nosso país!

De mães que brincam com seus filhos nas ruas e praças,
Que choram porque os mais velhos conseguiram se formar doutores.

Grito pela vida, contra toda espécie de legalização do aborto.
Grito de quem respira porque a Amazônia não é mais desmatada,
E realmente se vivi a consciência de um equilíbrio sustentável.
Independência das dívidas dos países de “primeiro” mundo,
Que descobriram que desenvolver é ajudar a crescer.

Grito de um povo que experimenta a liberdade, os direitos e os deveres,
De uma nação que verdadeiramente cresce junta, dá a vida pelo seu povo.

De gol da seleção campeã do mundo e do choro no pódio de nossos atletas,
Que tiveram oportunidade de provar o talento brasileiro.

Dos nossos agricultores felizes porque tem onde plantar,
E tantos sem tetos que agora tem onde morar.
Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá,
País tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, que beleza!

Grito de uma nação inteira, que mesmo diante de tanta coisa a conquistar,
Um povo que não desiste nunca, com muita fé e muita paz,
Arregaça as mangas e junta as mãos num só coração,

Levanta os olhos povo brasileiro, pois a vossa libertação está próxima.
Não deixe ninguém tirar a sua consciência de que você é LIVRE.

E que a nossa pátria definitiva é o céu, aqui na terra e depois.
Pois Jesus Cristo é o Senhor de nossa nação,
Tira de dentro do peito e grita: EU TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO!


Eu quero Deus, justiça, igualdade e amor no Brasil!

Padre Luizinho, Comunidade Canção Nova.



Leia mais...

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Faça sua inscrição na JMJ Rio 2013

Venha participar desta grande "aventura da fé" junto a milhões de jovens de todas as partes do mundo. Organize seu grupo, prepare a mala e o coração. O Rio de Janeiro espera você de braços abertos.
Veja o Vídeo de passo a passo para inscrever seu grupo peregrino.




Fonte: http://www.rio2013.com


Leia mais...

sábado, 1 de setembro de 2012

Setembro Mês da Bíblia

 "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" (Salmos 119.105)


Leia mais...

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Missa de Encerramento do Mês da Família



Amanhã , sexta-feira (31) às 20h, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, teremos a Missa de Encerramento do Mês da Família presidida pelo Pe. Alan , pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição na Pavuna.


Jesus, Maria e José Minha família vossa é!


Leia mais...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Seja forte e corajoso


Leia mais...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Assunção de Nossa Senhora

Hoje, solenemente, celebramos o fato ocorrido na vida de Maria de Nazaré, proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal, pois tem tudo a ver com o mistério da nossa salvação. Assim definiu pelo Papa Pio XII em 1950 através da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus: "A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial."

Antes, esta celebração, tanto para a Igreja do Oriente como para o Ocidente, chamava-se "Dormição", porque foi sonho de amor. Até que se chegou ao de "Assunção de Nossa Senhora ao Céu", isto significa que o Senhor reconheceu e recompensou com antecipada glorificação todos os méritos da Mãe, principalmente alcançados em meio às aceitações e oferecimentos das dores.

Maria contava com 50 anos quando Jesus subiu ao Céu. Tinha sofrido muito: as dúvidas do seu esposo, o abandono e pobreza de Belém, o desterro do Egito, a perda prematura do Filho, a separação no princípio do ministério público de Jesus, o ódio e perseguição das autoridades, a Paixão, o Calvário, a morte do Filho e, embora tanto sofrimento, São Bernardo e São Francisco de Sales é quem nos aponta o amor pelo Filho que havia partido como motivo de sua morte. 

É probabilíssima, e hoje bastante comum, a crença de a Santíssima Virgem ter morrido antes que se realizasse a dispersão dos Apóstolos e a perseguição de Herodes Agripa, no ano 42 ou 44. Teria então uns 60 anos de idade. A tradição antiga, tanto escrita como arqueológica, localiza a sua morte no Monte Sião, na mesma casa em que seu Filho celebrara os mistérios da Eucaristia e, em seguida, tinha descido o Espírito Santo sobre os Apóstolos. 

Esta a fé universal na Igreja desde tempos remotíssimos. A Virgem Maria ressuscitou, como Jesus, pois sua alma imortal uniu-se ao corpo antes da corrupção tocar naquela carne virginal, que nunca tinha experimentado o pecado. Ressuscitou, mas não ficou na terra e sim imediatamente foi levantada ou tomada pelos anjos e colocada no palácio real da glória. Não subiu ao Céu, como fez Jesus, com a sua própria virtude e poder, mas foi erguida por graça e privilégio, que Deus lhe concedeu como a Virgem antes do parto, no parto e depois do parto, como a Mãe de Deus.

Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!


Fonte: www.cancaonova.com

Leia mais...

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dia de São Lourenço


São Lourenço sofreu o martírio em 258, na perseguição de Valeriano. Foi o primeiro dos sete diáconos da Igreja.  Essa função fazia dele, depois do papa, (na época era Sisto II), o primeiro responsável pela Igreja.  No auge da perseguição de Valeriano, o próprio pontífice foi preso e conduzido ao martírio.  Por isso, concedeu a São Lourenço o encargo de distribuir tudo o que tinha aos pobres.

Quando o imperador impôs a Lourenço que entregasse todos os bens de que ouvira falar, este, num ato ousado, reuniu um grupo de indigentes e os levou diante de Valeriano dizendo: “Eis aqui os nossos tesouros, que nunca diminuem, e podem ser encontrados em toda a parte.” O seu martírio foi escolhido com crueldade maior que sua ousadia: foi assado vivo.  E ainda em meio ao sofrimento encontrou forças para dizer: “Vire-me, que já estou bem assado deste lado”. São Lourenço é um exemplo de fé inabalável.
Oração
Dai-nos, Senhor, a Graça de sermos sempre resolutos e corajosos para enfrentarmos os combates, em nome da Verdade e da fé. Concedei-nos, pela intercessão de Vosso Servo São Lourenço, a Graça que vos pedimos. Amém.


Leia mais...

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Fotos - Almoço

Dia 29 de Julho, no Salão da Paróquia N.S do Perpétuo Socorro, aconteceu o nosso Almoço. Foi um dia de muita alegria para toda comunidade.



 


 Agradecemos a presença de todos!

Confira todas as fotos: Clique Aqui




Leia mais...

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dia de Santo Afonso



1º de agosto - Santo Afonso Maria de Ligório

Nasceu em Marianela, um povoado perto de Nápoles, no dia 27 de setembro de 1696. Aos dezenove anos, já estava formado em direito. Porém, em um momento de sua vida, percebeu quão complicados são os julgamentos humanos, onde se corre o risco de defender culpados e condenar inocentes. Por isso se dedicou à justiça Divina, que não lhe oferecia risco de erro.

Aos trinta anos, ordenou-se sacerdote, com missões desenvolvidas entre os mendigos de Nápoles. E aos trinta e seis anos, fundou a congregação do Santíssimo Redentor, na qual se dedicou de corpo e alma à evangelização, principalmente dos mais necessitados.

Os membros dessa congregação são chamados de redentoristas. Aos sessenta anos, foi eleito bispo de Santa Águeda dos Godos, e dirigiu a diocese por 19 anos. Nos seus últimos doze anos de vida, fiel ao seu voto de jamais perder tempo, escreveu diversos livros além dos já escritos ao longo de sua vida. Entre suas obras, as mais conhecidas são: A Prática do Amor a Jesus Cristo, Preparação para a Morte, As Glórias de Maria e Teologia Moral. Morreu no dia primeiro de agosto de 1787 e foi canonizado em 1832.




ORAÇÃO A SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO


Senhor, concedei-me pelos méritos de Santo Afonso Maria de Ligório,
o dom do verdadeiro amor fraternal.
Com Vossa Graça, ajudai-me, pois não quero mais julgar,
condenar, desprezar, excluir.
Que eu tenha humildade para aceitar
os meus defeitose procurar melhorá-los.
Amém.





Leia mais...

sábado, 14 de julho de 2012

Oração Oficial da JMJ

Clique na imagem para ampliar.

Fonte: www.facebook.com/jornadamundialdajuventude

Leia mais...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dia de São Bento




Cruz Sagrada seja minha luz,
não seja o dragão meu guia.
Retira-te satanás,
nunca me aconselhes coisas vãs.
É mau o que tu me ofereces.
Bebe tu mesmo o teu veneno.


Leia mais...

terça-feira, 10 de julho de 2012

Igreja no Rio se despede de Dom Eugenio Araujo Sales

Foi com pesar que a Arquidiocese do Rio de Janeiro informou na noite da última segunda-feira, 9 de julho, o falecimento de seu Arcebispo Emérito Cardeal Dom Eugenio de Araujo Sales. Aos 91 anos, Dom Eugenio faleceu na Residência Episcopal de Nossa Senhora da Assunção, no Sumaré, de morte natural.

O corpo do mais antigo Cardeal da Santa Igreja chegará na Catedral de São Sebastião às 12h desta terça-feira, dia 10 de julho, onde acontecerá o velório com missas de duas em duas horas. Na quarta-feira, dia 11 de julho, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidirá a Missa Exequial seguida do sepultamento na cripta da mesma Catedral.

Em entrevista, o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, definiu o Cardeal Dom Eugenio de Araujo Sales como um homem do social, tendo em vista todo o trabalho realizado por ele com as Comunidades Eclesiais de Base, com a fundação da Campanha da Fraternidade, junto a Cáritas Metropolitana, entre outras ações, além de seu trabalho de evangelização não só na cidade do Rio de Janeiro, mas também em Natal e em Salvador, na Bahia.

— A Arquidiocese do Rio de Janeiro está anunciando este momento que é triste para todos nós, mas ao mesmo tempo olha para a vida de Dom Eugenio Sales e o reconhece como um homem de Igreja, homem que seguiu a Jesus Cristo e que, por isso mesmo, trabalhou na evangelização, na preocupação com o próximo. Ele soube estar presente nos principais momentos do Brasil principalmente na questão dos refugiados, em defesa dos perseguidos e, ao mesmo tempo, teve a sua presença como Igreja no Brasil junto ao Vaticano nas principais decisões, ressaltou.

Dom Orani afirmou ainda que Dom Eugenio Araujo Sales soube testemunhar sua fidelidade e seu amor a Jesus Cristo, à Santa Igreja e ao Santo Padre até o fim de sua missão.

— Creio que Dom Eugenio deixa um grande legado de vida nos seus quase 92 anos justamente pela sua presença significativa na Igreja e no Brasil, em especial, no Rio de Janeiro, lembrando sua atuação principalmente na comunidade do Vidigal, estando sempre presença junto aos mais 

necessitados. Ao mesmo tempo, ele foi alguém que nunca deixou a fidelidade e o amor à Santa Igreja e ao Santo Padre, alguém que soube viver o Concílio Vaticano II dando continuidade aquilo que a Igreja sempre ensinou, porém, adaptando aos tempos sabendo transformar sua ação de Cardeal, de Arcebispo, de homem de Deus para o bem do povo levando até o fim sua missão, afirmou o Arcebispo do Rio.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto de três dias no Estado. Ele e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, divulgaram notas em que lamentam a morte de Dom Eugenio Sales.

— Dom Eugenio Sales zelou por nossa cidade durante décadas. Grande homem de Deus, ele será sempre lembrado por sua sabedoria, a força de seus ensinamentos, a perspicácia com que comunicava e defendia sua fé e o exemplo de caridade nos anos mais difíceis da história brasileira. Que ele continue protegendo e abençoando o Rio e os cariocas, disse o prefeito, Eduardo Paes.

— Dom Eugenio Sales era amado pelo povo do Rio de Janeiro. Nas últimas décadas, a sua liderança religiosa foi a mais importante do nosso Estado. Vamos decretar três dias de luto, destacou o governador, Sergio Cabral.



Fonte:http://www.arquidiocese.org.br


Leia mais...

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Solenidade de São Pedro e São Paulo


Colunas da Igreja


Celebramos hoje a festa de dois Apóstolos, colunas da Igreja: São Pedro e São Paulo. Duas figuras tão diferentes, que no entanto se uniram no testemunho de Cristo até a morte. Pedro é objeto de uma atenção especial por parte de Cristo. Homem corajoso e decidido, que confessa sua fé em Cristo, está disposto a acompanhá-Lo em sua paixão, caminha sobre as águas, quer defender o seu Mestre, mas ao mesmo tempo tão frágil a ponto de trair o seu Mestre, negando conhecê-Lo por três vezes. Mas é sobre esta fragilidade fundamentada na fé que Cristo quer edificar a Sua Igreja.

Quando Jesus pergunta aos seus: “E vós, quem dizeis que Eu sou? Respondeu Simão Pedro e disse: Tu és o Cristo de Deus vivo” (Mt 16,15-16). Mal pronunciou estas palavras, Cristo prometeu-lhe solenemente o primado sobre toda a Igreja (Mt 16,18-19).
O primado de Pedro e de seus sucessores está claro no Evangelho (cf. tb. Jo 21, 15). Pedro exerceu este primado, como encontramos nos Atos dos Apóstolos (At 1,15 , At 2,14 , At 3,6 ,At 10,1 , At 9,32 , At 15,2-7). Pedro foi bispo de Roma onde foi sepultado. Santo Inácio de Antioquia refere-se à Igreja de Roma como a “que preside a aliança do amor.”
Santo Irineu de Lião fala da “Igreja romana, a mais antiga, a maior, a conhecida de todos, fundada pelos gloriosos apóstolos Pedro e Paulo” com a qual todas as outras, em virtude de sua posição de prioridade devem estar de acordo.
O Papa é o representante de Cristo na terra (seu vigário), o fundamento da unidade da Igreja.
A ordem de Jesus foi: “Apascenta os meus cordeiros… apascenta as minhas ovelhas!” (Jo 21,15-17). Era a investidura no supremo poder! A Igreja sem o Papa seria um barco sem timoneiro!

Jesus quis fundar a sua Igreja tendo Pedro e seus sucessores à frente dela. Em dois mil anos de Cristianismo, até hoje, Pedro teve 265 sucessores! Pedro, Lino, Cleto, Clemente… João Paulo II, Bento XVI. Podemos dizer, ontem Pedro, hoje Bento XVI. Agradeçamos a Deus por pertencermos à Igreja fundada por Cristo que é “Una, Santa, Católica e Apostólica, edificada por Jesus Cristo, sociedade visível instituída com órgãos hierárquicos e comunidade espiritual simultaneamente (…); fundada sobre os Apóstolos e transmitindo de geração em geração a sua palavra sempre viva e os seus poderes de Pastores no Sucessor de Pedro e nos Bispos em comunhão com ele; perpetuamente assistida pelo Espírito Santo” (Paulo VI, Credo do Povo de Deus).
Dizia São Josemaria Escrivá: “O amor ao Romano Pontífice há de ser em nós uma bela paixão, porque nele vemos Cristo.”

Também S. Paulo é hoje apresentado na cadeia (2Tm 4,6-18, na sua última prisão que terminará com o seu martírio. O Apóstolo está consciente da sua situação; porém, as suas palavras não revelam amargura, mas a serena satisfação de ter gasto a sua vida pelo Evangelho: “aproxima-se o momento de minha partida. Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça…” (2Tm 4,6-8).

Paulo disse: “Escolheu-nos antes da constituição do mundo” (Ef 1,4). E continua: “chamou-nos com vocação santa, não em virtude das nossas obras, mas em virtude do seu desígnio” (2Tm 1,9).

A vocação é um dom que Deus preparou desde toda a eternidade. Todos nós recebemos, de diversas maneiras, uma chamada concreta para servir o Senhor. E ao longo da vida chegam-nos novos convites para segui-Lo, e temos de ser generosos com Ele em cada encontro. Temos de saber perguntar a Jesus na intimidade da oração, como São Paulo: Que devo fazer, Senhor?, que queres que eu deixe por Ti?, em que desejas que eu melhore? Neste momento da minha vida, que posso fazer por Ti?
O Senhor chama todos os cristãos à santidade; e é uma vocação exigente, muitas vezes heróica, pois Ele não quer seguidores tíbios, discípulos de segunda classe; se quiser ser discípulo do Mestre, deve imprimir um sentido apostólico à sua vida: um sentido que o levará a não deixar passar nenhuma oportunidade de aproximar os outros de Cristo, que é aproximá-los da fonte de alegria, da paz e da plenitude.

Temos de pedir hoje a São Paulo que saibamos converter em oportuna qualquer situação que se nos apresente. Quem verdadeiramente ama a Cristo sentirá a necessidade de O dar a conhecer, pois, como diz São Tomás de Aquino, aquilo que os homens muito admiram divulgam-no logo, porque da abundância do coração fala a boca”.
Relembrando o ardor missionário de São Pedro e São Paulo que o Senhor nos conceda o mesmo entusiasmo para sermos discípulos e missionários de Cristo.

A exemplo da Igreja primitiva que rezava por Pedro enquanto estava na prisão (At 12,5) estejamos unidos em oração pelo Santo Padre o Papa Bento XVI!

Mons. José Maria Pereira


Fonte:http://www.pr.gonet.biz/


Leia mais...

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Arraiá do Maranathá


Próximo domingo, 01 de Julho, será a Festa Julina da Comunidade Católica Maranathá, que será realizada no Sítio de Nova Iguaçu.

Você é nosso convidado!

Endereço: Estrada do Grão Pará, s/n - Nova Iguaçu/RJ 
+ Info: 2599-8731


Leia mais...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro



Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Deus nosso Pai, nós vos agradecemos porque nos destes Maria como nosso mãe e refúgio nas aflições.
Socorrei-nos dia e noite, ó Mãe do Perpétuo Socorro. Ajudai os doentes, e os aflitos vinde consolar! Vosso olhar a nós volvei e vossos filhos protegei. Ó Maria, dai saúde ao corpo enfermo, dai coragem na alfição; sede a nossa estrela-guia na escuridão. Que tenhamos a cada dia o pão e a paz em nosso lar.Dai-nos sempre , ó querida mãe, confiança e fé no amor de Jesus, vosso filho.
Socorrei-nos, amparai-nos e dai-nos hoje a graça que vos pedimos (fazer o pedido)Amém!




Leia mais...

terça-feira, 19 de junho de 2012

Semana da Padroeira

+ Info: http://www.pansps.com.br/

Leia mais...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus



Hoje a igreja celebra a solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
Que através desta música você possa  se sentir envolvido pelo Teu imenso amor.

Quero manter acesa em meu coração
A chama do Teu amor, Senhor
Para que eu não venha me perder
Nas paixões do mundo
Preciso estar na presença do teu coração

Sagrado coração de Jesus
Que queima de amor por mim
Fazei que o meu coração
Queime de amor por nós


(CD: Maranathá
 Música :Sagrado Coração de Jesus
Michelle Cipriano - Com.Católica Maranathá)

Leia mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Parque Colúmbia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo